- Quem pode ser voluntário?
Todos os associados e associadas da C&A.
- Como se cadastrar na Plataforma?
1º Passo: Clique em ‘Entrar’ e, em seguida, em ‘Criar Cadastro’;
2º Passo: Você deverá informar se é do Escritório Central ou de Lojas;
3º Passo: Caso você seja de Lojas, deverá informar se é Voluntário(a) ou Formador(a);
4º Passo: Informe seus dados pessoais, de contato e localidade;
5º Passo: Cadastre uma senha e a confirme.
4º Passo: Clique em Concluir para finalizar o cadastro.
- É 1ª vez que eu acesso a Plataforma de Voluntariado do IC&A. Preciso solicitar alguma liberação de acesso?
Não. É preciso apenas efetuar o cadastro inicial com o preenchimento de alguns dados pessoais e definir uma senha de acesso. Veja o passo a passo do Cadastro no item "Como se cadastrar na plataforma?”.
- Quero ser voluntário, como faço para participar?
Depois de se cadastrar na Plataforma de Voluntariado clique em 'Buscar Ações'. Você pode buscá-las por Palavra-chave ou por estado e cidade. Ao encontrar a ação desejada, clique em 'Participar'.
Atenção: para efetivar sua participação é necessário estar inscrito(a) na plataforma. Veja como se inscrever em "Como se cadastrar na plataforma?"
- Esqueci minha senha. Como faço para recuperá-la?
1° Você pode acessar seu login sem senha:
Clique em Entrar, e depois em “Entrar sem senha”.
Digite o CPF cadastrado e em seguida, aperte o botão “Solicitar código”.
Você receberá uma mensagem de texto, no celular cadastrado, com um código para acessar a Plataforma.
Digite o código e clique em “Entrar”.
2° Você pode recuperar sua senha:
Clique em Entrar, e depois em “Entrar”.
Em seguida, aperte o botão “Esqueci minha senha”.
Informe o endereço de e-mail cadastrado, você irá receber um e-mail para alterar sua senha.
- Posso cadastrar uma ação social organizada pela minha área?
Todos podem cadastrar ações e demais etapas do Prêmio de Voluntariado, abaixo segue o passo a passo do que fazer:
1º Passo: Clique aqui e se inscreva como Voluntário(a) na plataforma;
2º Passo: Entre em "Criar ação" e cadastre a ação que você realizará em sua região;
3º Passo: Compartilhe o link da sua ação com colegas de trabalho, familiares e amigos.
Dê o suporte necessário para que todos se inscrevam na sua ação.
- Preciso alterar uma informação na minha ação é possível? Quais campos posso alterar da minha ação e como?
Sim, é possível. Se você é o(a) responsável pelo cadastro da ação, deverá entrar na plataforma e clicar em “Minhas Ações”. Encontre a ação que deseja editar e clique em “Gerenciar Ação”. Um campo será aberto para que você edite todos os dados da sua ação.
- Como visualizar a quantidade de voluntários participantes na minha ação?
Logado(a) na plataforma, você deve clicar em “Minhas Ações”. Selecione a ação que deseja saber o número de inscritos e clique em “Gerenciar Ação” e depois em “Gerenciar Participantes”.
- Cadastrei a minha ação, mas não visualizo, como devo proceder?
Se você é o(a) responsável pelo cadastro da ação, clique em “Minhas Ações”. Se não encontrar sua ação, por favor, entre em contato com a Assessora do seu distrito no grupo de formadores ou com a equipe do Voluntariado pelo e-mail maria_pessoa@mgnconsultoria.com.br.
- A minha ação foi cadastrada em duplicidade, como devo proceder?
Por favor, entre em contato com a equipe do Voluntariado pelo e-mail maria_pessoa@mgnconsultoria.com.br. Ela deletará a sua ação.
- Como devo cancelar a minha ação que não será mais realizada?
Por favor, entre em contato com a equipe do Voluntariado pelo e-mail maria_pessoa@mgnconsultoria.com.br.
- Como faço para reportar os resultados da ação?
Para reportar os resultados da ação, você deve preencher o seu relatório. Confira como reportar os dados:
1º Passo: acesse a página "Minhas ações";
2º Passo: clique na sua ação e depois no botão "Gerenciar ação";
3º Passo: clique em "Preencher relatório";
4º Passo: preencha as informações solicitadas;
5º passo: após preencher todas as informações, clique em "Concluir ação";
- Ainda ficou com dúvidas?
Entre em contato pelo e-mail instituto@institutocea.org.br.